Back

O QUE É A VIA DA CONSCIÊNCIA?

 

Há um momento na nossa vida no qual nos sentimos impelidos a escutar um apelo que acompanha cada respiração e insiste em ter a nossa atenção.

Há perguntas que não ousamos fazer e que não se calam, ainda que anunciem uma nova possibilidade.

Há um além, um desconhecido, do que parece ser o limite do nosso destino “normal”, enquanto seres humanos.

pexels-lauris-rozentāls-3302183

Se pudesses expandir a tua consciência para além do que pensas saber ou ser, em vez de te confinares ao que vês todos os dias, como seria?

E se a viagem para o Ser, essa consciência infinita, for a maior aventura da tua vida?

Se conhecesses os passos para te lembrares do Ser que és, farias a viagem?

Se tomares consciência de que aquilo que pensas sobre ti, não passa de uma ilusão que te rouba a grandeza e Verdade de Quem és, o que escolhes agora?

UMA NOVA ABORDAGEM

Bem-vindo/a a esta Plataforma onde celebramos a Vida no seu melhor.

Recheada de possibilidades e potenciais, nela encontrará recursos, partilhas e propostas, que poderão facilitar, em si, uma maior abertura de Consciência, uma expansão de entendimentos e experiências, em respeito total pelas suas escolhas e livre-arbítrio.

A Via da Consciência tem-se vindo a anunciar em resposta às mudanças intensas que estão a ocorrer no Planeta e na humanidade e, à necessidade de encontrarmos uma nova abordagem para as grandes questões, cada vez mais essenciais, da nossa vida.

Durante milénios os seres humanos mantiveram-se dentro de uma realidade, em larga medida, assente na mente individual e coletiva. Cada instante foi vivido e percebido através das suas construções mentais internas, para nos proporcionar um enquadramento, um ambiente de perceções e perspetivas, um acumulado de memórias e aprendizados que garantiram a estabilidade da experiência humana, na sua generalidade.

A grande maioria dos seres humanos compreende que a humanidade tem assistido a uma evolução sem precedentes, num espaço de tempo extremamente curto.

Algo excecional está a acontecer, algo que exige de nós, seres humanos, uma adaptação, uma reflexão profunda para encontrarmos o equilíbrio.

pexels-mohammed-fotografo-11375008

A aparente consistência do passado que parecia ser uma base de segurança para o entendimento do significado e propósito das nossas vidas, está a desmoronar-se, rapidamente.

pexels-teddy-tavan-4890733

As construções mentais habituais, não mais respondem, eficazmente, às dificuldades e aos desafios de cada dia.

O que mais é possível?

O que nos espera?

Como viver este Agora?

Uma nova abordagem começa a despontar dentro de muitos seres humanos que sentem uma necessidade enorme de ir além … não sabem bem para onde, mas sentem que deve existir algo mais em si, um desejo de explorar algo novo, desconhecido, mais atraente e valioso, em si mesmo, que os preencha e justifique a sua existência.

Outras épocas houve em que essa busca desaguava num recolhimento espiritual, num “chamado” para seguir uma religião, um culto, uma vida virada para a caridade ou um despojamento, em prol dos mais carenciados.

Hoje, a resposta não é mais essa.

Hoje, muitos dos seres humanos querem ser os autores das suas vidas e recusam-se a seguir os “rebanhos” em resignação, submissão e carência.

Querem viver com criatividade, liberdade, abundância e bem-estar.

Querem deixar de ser escravos de trabalhos que detestam e onde se sentem aprisionados.

Basicamente, querem ter vidas que valham a pena ser vividas, recusando as “gaiolas” do sacrifício, do sofrimento, da penúria, etc, como meio de honrarem as suas vidas.

Nada faz mais sentido para muitos milhares de seres humanos.

pexels-rakicevic-nenad-1274260

Viver em vez de sobreviver, explorar, em vez de seguir o que vem de fora, desfrutar, em vez de serem mártires de limitações e obrigações e interesses instituídos.

Milhares e milhares de seres humanos querem perceber, entender, criar, expressar e encontrar um sentido mais válido para viverem o seu dia a dia. Querem respeitar-se e encontrar o que sentem existir em si e, ainda não descobriram.

Nem sempre esta procura e desejo de mudança são bem-sucedidos, ou alcançados, da maneira mais inteligente e sábia. Mas esta onda é imparável.

Nesta nova abordagem, A Via da Consciência, o ser humano toma Consciência de si.

Ele não mais se quer ver como um autómato, um robot com duas pernas e dois braços ao serviço de uma mente cheia de doutrinas, crenças, regras e padrões envelhecidos, cujo prazo de validade está, definitivamente, a expirar! Não se rende mais a viver na onda de um coletivo carregado de sofrimento, sacrifícios, submissão e empobrecimento.

A mente por muito útil que tenha sido e continue a ser, não é mais o recurso de primeira linha para revolucionarmos todo um passado, um percurso longo, rico e maravilhoso, mas por demais repetitivo e cansativo.

Ela continuará connosco, no mundo do fazer e como suporte de manifestação das experiências humanas. Mas, a Consciência, até aqui, ignorada ou despercebida, vai assumir o seu grande papel e libertar o ser humano da limitação em que tem vivido.

Além da mente, existe em todos nós uma Consciência sem a qual nada existiria. É essa Consciência que vai assumir o comando da transformação que já está em curso, na Terra.

Nesta Plataforma o leitor encontrará variados recursos, sugestões, convites e propostas que lhe darão a possibilidade de ir além da limitação das crenças e pontos de vista, da sua mente e, o lançarão numa viagem de Consciência, inédita e aberta a possibilidades jamais imaginadas por si.

AQUI, ABRIMOS A CAIXINHA DE PANDORA E EXPLORAMOS … EXPLORAMOS O MUNDO INTERIOR,
aquela parte de nós que ficou em 2º plano enquanto abraçávamos o mundo lá fora

QUESTIONAMOS O INIMAGINÁVEL,

OUSAMOS ABRIR O CONFINAMENTO DA NOSSA MENTALIDADE,

ABRIMO-NOS A RECEBER AS RESPOSTAS QUE JAMAIS ESCUTÁMOS.

pexels-porapak-apichodilok-346885

Um mundo tecnologicamente avançado requer uma humanidade aberta, ousada e CONSCIENTE DE SI.

COM A EXPERIÊNCIA DOS ULTIMOS ANOS COLHEMOS NOVAS REFERÊNCIAS

PELO MUITO QUE NOS TROUXERAM.

FOMOS INVADIDOS POR UMA ONDA GIGANTE QUE ENVOLVEU O MUNDO E, GRAÇAS A ELA, ESTAMOS A TRANSFORMAR ESTA NOSSA CASA

NUM PLANETA EVOLUÍDO, LIVRE E CONSCIENTE.

TUDO O QUE NOS MANTINHA FECHADOS NUMA CONSCIÊNCIA CONTRAÍDA FOI ABRUPTAMENTE INTERROMPIDO. UM PLANETA INTEIRO SE REVIROU DO AVESSO PERDENDO O CHÃO QUE CONHECIA.

Estamos cada vez mais perto de nos permitirmos abraçar uma realidade interior mais sábia, que reflete a dimensão superior de cada Ser humano.

A história da humanidade está a terminar o seu último capítulo.

Antes que o Novo possa manifestar-se, é necessário desfazer o que não mais nos serve no propósito evolutivo da viagem humana.

É tempo de despir a pele da limitação e do medo. O Ser humano é chamado a conhecer-se verdadeiramente e a RENASCER.

Mais do que nunca, este É o MOMENTO para olhar para dentro, encontrar uma Verdade que pulsa, no mais íntimo da nossa existência e, OUSAR olhar de frente para o que se nos apresenta.

Inauguramos, assim, a era da SOBERANIA PESSOAL

0

Nenhum produto no carrinho.