Back

Questionamento Consciente

Comunica com a Tua Sabedoria Interna

QUESTIONAR DENTRO DA GAIOLA MENTAL

Questionar sempre constituiu uma forma do ser humano se descobrir e explorar a sua experiência, procurando novas possibilidades, abrindo-se a uma maior compreensão de si e do mundo. Graças ao questionamento o ser humano enriquece a sua curiosidade e o desejo de perceber, o que é e quem é.

Cada pergunta que fazemos encerra, em si mesma um mote que nos impulsiona e motiva. A arte de questionar não é, porém, muito explorada, pois, na maioria das vezes, as perguntas que fazemos têm um alcance muito reduzido, tornando-se uma rotina com muito pouca criatividade e alcance.

A grande maioria das pessoas aprende a repetir as perguntas através da escuta dos outros, seguindo um processo de mimetização cultural e social. São, habitualmente, perguntas fechadas que pretendem, apenas, alcançar um horizonte muito pequeno, deixando o “perguntador” dentro da mesma realidade, sem grande espaço para a descoberta de mais, melhor e diferente.

As perguntas fechadas são perguntas que ajudam a manter o condicionamento do ser humano aos padrões repetitivos da mente, às zonas conhecidas, já vividas e experienciadas, garantindo que as respostas, apenas permitam o reforço do que a mente deseja repetir e construir.

Quando confrontadas com o desejo de criar, algo novo, a maioria das pessoas não sabe fazer perguntas que sejam, verdadeiramente, uma ajuda para a sua criação, pois contentam-se com o repetir sistemático das perguntas feitas, desde há séculos atrás, assumindo as limitações que acreditam ser reais e verdadeiras.

pexels-aaditya-hirachan-11210027
pexels-andrea-piacquadio-3807997

Raramente ousamos fazer perguntas que contemplem possibilidades novas, fora do habitual e do conhecido, pela nossa cultura, tradição, religião, grupo social e/ou familiar. Mesmo os mais aventureiros que fazem perguntas mais “ousadas” evitam verbalizá-las na frente de outras pessoas para não receberem a sua desaprovação e crítica.

PERGUNTAS OUSADAS E VERDADEIRAMENTE CRIATIVAS PODEM AFRONTAR O ESTABELECIDO E INVALIDAR OS NOSSOS DESEJOS E SONHOS, CRIANDO OBSTÁCULOS INTERNOS À REALIZAÇÃO DOS MESMOS.

Numa época em que estamos a expandir a nossa Consciência, as perguntas abertas tornam-se uma forma de explorarmos o desconhecido, muito além da mente, levando o ser humano a espaços, possibilidades e descobertas que, pela sua audácia e ousadia, podem mudar o curso da nossa vida.

O QUE É O QUESTIONAMENTO CONSCIENTE

O questionamento consciente vem revolucionar a mentalidade humana, destapando os limites impostos aos seres humanos relativamente às suas possibilidades de criar e desfrutar das suas criações.

pexels-shvets-production-7203724
pexels-rodnae-productions-7413915

As perguntas abertas do questionamento consciente, não são dirigidas à mente humana. O ser humano consegue ir muito mais além das limitações da sua mente.

Por muito que idolatremos a mente humana, ela não está preparada para nos servir como seres livres, abertos e amplamente conscientes da sua Soberania Pessoal.

A maioria das limitações da vida humana são preservadas e reforçadas, diariamente, pelas suas tendências, rotinas, padrões e hábitos que desenham a realidade que nos é apresentada. Aprendemos a questionar de forma a manter o sentido de possibilidade e realidade que a nossa mente aceita.

No Questionamento Consciente a mente não é chamada a responder às perguntas, pois cada resposta dada por ela impede-nos de explorarmos o nosso verdadeiro potencial criador.

As perguntas abertas do questionamento consciente são, por isso, muito diferentes das perguntas fechadas. As primeiras são dirigidas ao nosso espaço criador de Consciência de Quem Somos. As segundas são dirigidas à mente e requerem uma resposta dada pela própria mente.

COMO FUNCIONA O QUESTIONAMENTO CONSCIENTE?

Existe um campo infinito de Criação Consciente ao nosso dispor. Quando nos permitimos reconhecer Quem Somos, como Consciências Abertas onde tudo existe é possível, estamos prontos para nos “rendermos” ao Espaço Aberto Criador, sem qualquer interferência das limitações, dificuldades, crenças e emoções da mente humana.

pexels-cottonbro-8088489

De onde pensamos nós que vem toda a criatividade que tem permitido os avanços tecnológicos que estão, constantemente, a desenvolver-se, muito para além do que a mente conhecia, até então?

Muitos seres humanos estão a sentir que existe muito mais neles do que aquilo que conseguem criar e viver. Esse despertar é imparável. Uma grande quantidade de pessoas procura encontrar mais de si, sentem que existe algo mais em si mesmas, e estão a abrir-se a essa descoberta e aceitação.

Esta expansão de Consciência coletiva tem tornado possível o acesso a muitos novos potenciais criadores que, até há pouco tempo, estavam ocultos da nossa mais limitada consciência.

Através do Questionamento Consciente criamos perguntas abertas que ao serem feitas por nós, em estado de aceitação e rendição a Quem Somos, despertam e acordam os potenciais, o saber e a ativação de possibilidades jamais sonhadas.

pexels-oleksandr-pidvalnyi-1060492

Neste site, encontrará muitos exemplos de “Meditações” conduzidas por perguntas abertas do Questionamento Consciente.

Experiencie, entregue-se à possibilidade.

Convide a sua mente a acalmar, a relaxar e a deixar passar as perguntas, sem interferir.

Poderá constatar o seu efeito em si.

A Transmutação Natural das limitações Internas

Uma das grandes contribuições do Questionamento Consciente é a possibilidade de, durante o processo de entrega, confiança e rendição às perguntas, muitas das limitações, dores, mágoas, emoções densas e crenças internas poderem ser transmutadas, sem esforço, sem “porquês”, “ses” ou “mas”.

Lembremos que as perguntas conscientes vão além da mente e operam as mudanças (respostas) num espaço interno do nosso Ser.

pexels-godisable-jacob-2703028
pexels-julian-jagtenberg-103123

Neste site e loja o leitor encontrará muitas oportunidades de experienciar estas “Meditações QC” , umas gratuitas e outras disponíveis para compra e, avaliar por si mesmo o quanto podem ser poderosas e úteis.

EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE DIRIGIR AS PERGUNTAS À MENTE OU À CONSCIÊNCIA. SÃO DOMÍNIOS TOTALMENTE DIFERENTES. A MENTE SERVE A CONSCIÊNCIA, NO CONTEXTO DA EXPERIÊNCIA HUMANA. A CONSCIÊNCIA É LIVRE, TUDO ACOLHE E A NADA SE PRENDE.

A nossa comunicação com o Ser que Somos, através do silêncio e da rendição durante a “meditação” é instantânea, mesmo que nem sempre tenhamos consciência disso. Todos os processos internos, presos na mente, se dissolvem quando trazidos à nossa Consciência, em estado de abertura, aceitação e rendição.

A abertura natural ao saber Interno e à criação Livre

Não só o efeito do Questionamento Consciente se aplica ao desfazer das limitações, como também pode ajudar-nos a deixar partir os bloqueios e os obstáculos internos que nos impedem de aceder à nossa Verdade e Saber naturais.

Este acesso torna-se muito mais fácil e simples quando aceitamos fazer perguntas abertas que “despertam” o nosso universo criador e a memória do que temos esquecido sobre nós, desde há muito tempo.

Acordar e Despertar para nós mesmos é a coisa mais importante que nos podemos oferecer.

DEVOLVER O ACESSO AO NOSSO POTENCIAL CRIADOR, LEMBRAR O QUE ESTÁ ESQUECIDO EM NÓS, ATIVAR A CRIAÇÃO NATURAL E SIMPLES, FORA DOS MODELOS MENTAIS, SÃO ASPETOS ESSENCIAIS PARA VIVERMOS NA TERRA, A PARTIR DE AGORA.

As perguntas destas “Meditações QC” não precisam de ser respondidas pelo ouvinte, quando as escuta. Basta que as aceite e as deixe entrar dentro de si, sem resistência.

Exercícios de Questionamento Consciente e Meditações

pexels-cottonbro-6687748

Cada Exercício/Meditação é dirigido para acordar, no ouvinte, a sua Verdade e o seu Saber Natural, relativamente ao tema em questão. A energia é sempre a mesma, mas a direção que toma segue a intenção de quem está a fazer o exercício/Meditação.

Os temas são trazidos pelo ouvinte que se permite entregar ao questionamento e render-se à magia que vai ocorrendo.

Como exemplos aqui ficam algumas possibilidades para poderem ser sentidas e acolhidas por quem se interessar em mergulhar no Questionamento Consciente.

Nesta plataforma encontrará muitas possibilidades de usar o Questionamento Consciente para:

  • Ultrapassar atitudes, medos, culpas, mágoas, inseguranças, sensação de impotência, limitações relativamente a qualquer aspeto da vida

 

  • Expandir a sua consciência, maximizar os seus talentos e capacidades, desenvolver a sua criatividade, dar o salto para mais e melhor.

Não existe qualquer limite para o ser humano, exceto aqueles a que a sua mentalidade o sujeita.

  • Visite a secção destes Exercícios, na nossa loja, explore as muitas possibilidades e temas e garanta a si mesmo uma vida mais aberta, feliz, abundante, saudável e criativa.
Portrait of beautiful lady in sporty top and leggings sitting in lotus pose and meditating on yoga mat while listening music in earphones at home isolated

Visite a secção destes Exercícios na nossa LOJA ONLINE

Um Mergulho no teu Ser
Neste Exercício vamos além das palavras, dos conceitos, da lógica, das crenças, das certezas e “realidades” que mantêm o nosso mundo de perceção e experiencial de forma consistente e presente. Porém, todos sabemos que estamos num momento muito particular da nossa evolução. Tudo muda ao
Realidade e Ilusão
A mente humana, conforme foi programada para nos acompanhar e servir nesta viagem pela dualidade, construiu um sentido de “realidade” e tornou-nos seus fiéis seguidores. A maioria das coisas que achamos serem reais, não o são. Simplesmente porque o que é real é algo que
Quem sou? Como sou?
Nunca é demais mergulharmos dentro de nós para nos descobrirmos, nas profundezas da nossa existência. Não só o QUEM sou é um salto de gigante, mas o COMO sou é uma proposta de possibilidades tão diferentes do que conhecemos, que nos deixa ante uma imensa
Permitindo a Abundancia
A Abundancia é um dos grandes mistérios que os seres humanos procuram desvendar, tentando criar vários tipos de manipulação e controlo. A Abundância é vista como o principal suporte do PODER. Ter abundância é, também, ter poder sobre tudo e todos já que a escassez
Permissão e Abertura
Quando começamos a levar a sério o nosso Acordar, iniciando a viagem de regresso para fora do hipnotismo coletivo, começamos a familiarizar-nos com práticas e entendimentos que são novos para nós. Vimos de uma mentalidade que vive em oposição sistemática, em luta e esforço, em
Ousar e Descobrir Quem és
Ir além do nosso sentido de identidade requer alguma ousadia. Desafiar o estabelecido, o conhecido, mesmo que desconfortável é sempre difícil. O ser humano prefere, muitas vezes, manter as situações desagradáveis do que ousar ser livre e mudar para algo novo ou desconhecido. O que
Os Símbolos do Poder
O Poder tem sido uma das ilusões que têm mantido o ser humano dividido entre quem pode e quem não pode. A manipulação, a imposição, o medo e a culpa vivem para alimentar uma mentalidade que não consegue alcançar a Paz e o Equilíbrio interior.
O Perdão de ti para ti
Um dos maiores desafios do ser humano consiste em se perdoar pelas suas fraquezas e limitações. A grande maioria sente-se traída pelo seu corpo e pelos erros que faz. Lida mal com as suas incapacidades, os seus defeitos, acabando por ser “odiar” secretamente por ser
O Agressor e a Vítima
Não existe ser humano que não esteja sujeito a esta oposição dentro de si mesmo. Em todos nós, existe um agressor e uma vítima. A história da humanidade é contada de múltiplas maneiras, mas, na maioria delas, ela é contada pelos que “ganham” os desafios
Libertar Energias Presas
As nossas emoções são causa de muitas limitações, pois algumas delas exercem uma influencia muito inibidora no nosso dia a dia, influenciando as decisões, escolhas e perspetivas e senso de verdade e realidade. São as emoções que ditam o nosso humor, a disposição, a força

Experiencie GRATUITAMENTE o QUESTIONAMENTO CONSCIENTE

Aproveite AGORA os seus muitos BENEFÍCIOS

Visite a nossa LOJA ONLINE

E escolha os temas que têm RESSONÂNCIA consigo

0

Nenhum produto no carrinho.